
Depois de rodar por cidades do Brasil e do exterior com o grupo Bala Desejo — com o qual venceu o Latin GRAMMY em 2022 –, a cantora, compositora e multi-instrumentista Julia Mestre vive um momento de consolidação na cena musical da MPBpop brasileira.
Em maio, lançou “Maravilhosamente Bem”, seu terceiro álbum, recebido com entusiasmo pela crítica e apontado como um dos trabalhos mais instigantes do ano. O projeto ganhou vida nos palcos em julho, com estreia no Sesc Belenzinho (SP), e agora segue em turnê por importantes capitais brasileiras, incluindo Belém (dia 6 de setembro), São Paulo (16 de outubro) Belo Horizonte (17/10), Curitiba (23/10), Porto Alegre (24/10) e Rio de Janeiro (4/11).
Para potencializar essa nova fase, Julia firmou parceria com a UMA Produtora, hub criativo especializado em turnês nacionais e internacionais. Com mais de 17 anos de atuação, a UMA tem no seu currículo nomes como Marina Sena, Seu Jorge, Raquel Reis, Xenia França e Dexter. Agora, soma seu know-how à nova fase da artista, potencializando sua presença em festivais, novos mercados e projetos futuros.
Para a empresária de Julia, Ailime Cortat, o momento é de ampliar horizontes: “Acredito no alcance que ela tem para atravessar estilos e conquistar diferentes públicos, ampliando sua presença em festivais, novos mercados e futuros projetos. O que me move é ver como sua trajetória se consolida a cada passo, com intensidade, delicadeza e a capacidade rara de transformar sonho em música”.
Esse é um momento muito especial pra mim. “Maravilhosamente Bem” é um álbum que reflete liberdade, sensibilidade e imaginação, e quero que ele chegue ao maior número possível de pessoas. A parceria com a UMA me dá estrutura e confiança para levar essa energia para diferentes cidades e públicos”, afirma Julia. O repertório traz faixas da discografia da artista, com referências que vão de Rita Lee e Marina Lima a Donna Summer e Sade.
Ouça “Maravilhosamente Bem”, último álbum de Júlia Mestre: