
Compositor de sucesso, gravado por vários nomes do sertanejo, o paranaense Matheus Marcolino vem investindo em paralelo na carreira de cantor. Neste fim de semana, ele apresenta nas plataformas o single “Jornal”, parceria com o cantor Luan Santana. Depois de assinarem juntos sucessos como “Boa Memória”, “Deja Vu”, “Abalo Emocional”, “Deus É Muito Bom” e “Aluga-se”, os dois, que já compartilham quase 30 composições gravadas por Luan, agora dividem também a cena e microfones.
Escrita durante a pandemia, pelos próprios artistas, a faixa parte de uma provocação: e se um dia você lesse no jornal que o mundo está acabando, quem você correria para salvar? É a partir desse questionamento que a letra explora temas como orgulho, abandono e a urgência do afeto, traduzindo em melodia o medo de não ser mais prioridade para quem se ama.
“Você ia vir me tirar daqui? / Desse balcão frio de um bar vazio? / Me levar pra casa, me chamar pra dentro / Dizer que até o fim do mundo é meu o seu tempo? / Ou você me deixaria aqui / Até que desse amor não sobre mais nada? / Até que a nossa história fique soterrada…”, diz um trecho da letra poética.
Gravada no fim de 2024, em São Paulo, com direção de Dani Valverde e Monize Esteves, a música chega acompanhada de um clipe com estética cinematográfica e interpretações carregadas de emoção.