
Um dos maiores nomes da música brasileira, o cantor e compositor Toquinho completou 79 anos no dia 6 de julho. De trajetória artística, elogiada e festejada, são seis décadas. Para comemorar o feito, o artista anuncia o novo show “Só Tenho Tempo Pra Ser Feliz – 60 Anos de Música”, em que propõe uma verdadeira imersão no universo afetivo e musical de sua obra, reunindo canções emblemáticas, duetos emocionantes, conteúdos visuais inéditos e um conceito cênico sofisticado.
Mais do que uma comemoração, a turnê é uma homenagem viva à música brasileira. Ao longo das décadas, Toquinho construiu uma obra que atravessa gerações, marcada pela leveza, lirismo e profundidade. Parceiro eterno de Vinicius de Moraes, o cantor, compositor e violonista também escreveu sua história ao lado de gigantes como Chico Buarque, Tom Jobim, Jorge Ben Jor, Paulo César Pinheiro, Mutinho, entre tantos outros. Agora, ele transforma essas histórias em espetáculo.
Com banda completa, novos arranjos e direção musical apurada, o show é dividido em blocos temáticos que costuram momentos históricos, homenagens e fases distintas de sua carreira. Do universo lúdico de “Aquarela” ao romantismo de “Regra Três”, passando por sambas, afro-sambas e parcerias eternizadas, o repertório emociona pela beleza, pela memória e pela atualidade.

Um dos destaques do espetáculo é a presença constante da cantora Camilla Faustino, que divide o palco com Toquinho em duetos delicados e potentes. Dona de uma voz expressiva e presença cênica marcante, Camilla atua como contraponto artístico, ampliando as camadas de emoção do show com naturalidade e sintonia com o mestre.
A experiência é potencializada por um conteúdo visual exibido em painéis de LED que percorrem toda a extensão do palco. Imagens de arquivo, projeções cinematográficas, texturas analógicas e elementos gráficos poéticos se fundem à música para criar um ambiente sensorial e memorável, transformando cada apresentação em uma jornada única.
A turnê estreia dia 4 de outubro em Porto Alegre e passará, neste ano, por mais nove cidades: Vitória (10/10), São Paulo (17/10), João Pessoa (6/11), Recife (7/11), Fortaleza (14/11), Rio de Janeiro (21/11), Belo Horizonte (13/12), Aracaju (19/12) e Maceió (20/12). Em algumas cidades, artistas convidados subirão ao palco ao lado de Toquinho, resgatando encontros históricos e criando momentos exclusivos para cada público.