
Em 2023, o Jota Quest fechou parceria com a Opus Entretenimento e saiu pelo país com a turnê “Jota25 – De Volta ao Novo”, uma superprodução que lotou estádios e arenas, em comemoração a duas décadas e meia de carreira. O projeto reafirmou a banda como a mais importante do pop nacional.
Agora, a banda mineira anuncia outras importantes novidades. Uma delas é a saída da Sony Music, com quem mantinha contrato desde que se lançou profissionalmente, e a chegada à Universal Music. “É uma enorme alegria receber o Jota Quest em nossa casa. Trata-se de uma banda icônica do cenário musical, com uma trajetória marcada por grandes hits e conexão genuína com um público muito amplo”, disse Paulo Lima, presidente da companhia, na assinatura do contrato.

O grupo também acaba de assinar contrato com a DCSET Management, uma das principais empresas de gestão artística do país, comandada por Dody Sirena e Celso Giunti. Conhecida por realizar no Brasil tours de nomes como Ed Sheeran, Coldplay e U2 e de organizar festivais como Planeta Atlântica, a DC SET foi durante mais de duas décadas responsável pela carreira de Roberto Carlos e atualmente trabalha com outros artistas brasileiros — caso de Gusttavo Lima, a quem assessora em nível internacional.
“O Jota Quest sempre acreditou na força da música como ferramenta de conexão e agora, ao lado da DCSET e da Universal, temos a certeza de que teremos ainda mais estrutura para sonhar grande e entregar experiências ao público”, declarou Dody Sirena. O vocalista Rogério Flausino, ao lado dos companheiros Marco Túlio, PJ, Paulinho Fonseca e Marcio Buzelin, comentou: “Estamos muito felizes em receber agora este abraço da Universal Music e da DC SET num momento muito bacana para a nossa carreira — em 2026, vamos celebrar 30 anos do lançamento do nosso primeiro álbum”. Nova tour e novos projetos fonográfico fazem parte desta nova fase do Jota Quest.
O anúncio das novidades culminou com o show mais importante do Jota em 2025 — no festival The Town, em São Paulo, na noite de sexta-feira, dia 12. A apresentação antecipou o que deve vir por aí com relação às três décadas de trajetória. Trouxe nova iluminação, programação visual repaginada e repertório com novos arranjos, além de uma faixa extra — a versão de “Acenda o Farol”, lançada por Tim Maia em 1978. A homenagem contou com um “feat” póstumo do pai da soul music brasileira. Tim foi uma das pessoas que ajudaram a rebatizar o grupo, surgido com o nome de J. Quest. A mudança se deu após um processo da Hanna-Barbera, produtora do desenho animado Jhonny Quest.