
Após os bons números do EP “Apruma, Beagá”, lançado no início de agosto, a cantora Lauana Prado acaba de disponibilizar o material completo do álbum, intitulado “Raiz Belo Horizonte” e gravado na Esplanada do Mineirão. Ao todo são 31 faixas, a maioria medleys, com clássicos sertanejos e sucessos de outros gêneros, alguns registrados com a participação de convidados.
Entre os destaques estão os feats com Murilo Huff no pot-pourri “A Gente Nem Ficou / Coração de Pedra / Dupla Solidão”; Paula Fernandes em “Boa Sorte, Aproveita” e “Talismã / Outra Vez”; Zezé Di Camargo em “Eu Te Amo (And I Love Her)” e “Quatro Semanas de Amor”; Elba Ramalho em “Eu Só Quero Ser Feliz” e “Esperando na Janela / Nosso Xote / Chora Me Liga”; Roberta Miranda em “Cadê Você / Conquista / Desejo de Amar”; além das parcerias com a dupla Gian e Giovani em “Olha Amor”, “Diga pra mim” e “Solidão”. O público ainda foi presenteado com a participação de Diego e Victor Hugo em “Pense em Mim / Pensa em Mim / Jejum de Amor”.
“O ‘Raiz Belo Horizonte’ é o retrato da minha história. Nele está todo meu repertório, desde quando eu cantava em bares (no início da carreira) até os destaques dos maiores shows que já fiz na vida. Estou muito animada com o resultado e louca de ansiedade pra saber o que todo mundo vai achar”, afirma Lauana, que antes do audiovisual de BH, já havia gravado edições do projeto “Raiz” em Goiânia e em São Paulo.
Vale lembrar que Lauana Prado mais uma vez é finalista ao prêmio Latin GRAMMY, na categoria Álbum de Música Sertaneja, com o disco “Transcende”. É a quinta indicação consecutiva da cantora. Ela disputa a premiação, que ocorre dia 13 de novembro, em Las Vegas, com Chitãozinho e Xororó, Léo Foguete, Ana Castela e Tierry.
Ouça o álbum “Raiz Belo Horizonte”, a novidade de Lauana Prado: