
O especial e intimista show “Inconfundível”, do cantor Gustavo Mioto, será apresentado no sábado, 4 de abril, no Qualistage, casa localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Pelas características da proposta, em que o artista procura ficar próximo do público — fisicamente e em termos de “atmosfera –, a configuração da plateia será “mesas e cadeiras”. Portanto, a casa deve receber 3.500 pessoas.
O título da tour é uma homenagem ao álbum homônimo, lançado em agosto de 2021, que se tornou um dos favoritos tanto do artista quanto dos fãs. O projeto, que reúne faixas como “Não Parei de Sofrer”, “Restrição Sentimental” (gravado com participação de Marília Mendonça) e “Não Usa Ele Não”, é considerado por muitos como um dos trabalhos mais autênticos de Mioto, apesar de algumas músicas terem sido menos exploradas comercialmente.
“Agora, essas canções ganham novo destaque em um formato especial e mais próximo do público”, diz ele. Além do setlist do álbum, Gustavo canta alguns de seus grandes sucessos — como “Melhor Versão”, “Brechó”, “Geladeira” e “Excitante” — e relê hits do pop e do sertanejo.
A turnê “Inconfundível” se caracteriza também pela instrumentação acústica e arranjos atualizados. A estreia aconteceu no último dia 12 em Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna) e, após o Rio de Janeiro, será levada a Belo Horizonte (BeFly Hall) e 1º de novembro em São Paulo (Espaço Unimed). Em paralelo, o artista mantem sua agenda regular, em eventos rurais e festas de cidades, cantando novos e antigos sucessos. Na sexta, dia 3, ele estará em Aparecida (SP).