
A Som Livre e a Workshow apresentam uma novidade interessante aos fãs da cantora Marilia Mendonça, que morreu em novembro de 2021. Administradoras dos direitos autorais e fonomecânicos da artista, as empresas acabam de subir nos aplicativos “um entre tantos ‘manuscritos’ dela que permanecem inéditos” — e que agora chega em forma do single “Segundo Amor da Minha Vida”.
A composição é assinada pela Rainha da Sofrência em parceria com Juliano Tchula. A voz foi extraída de uma guia — gravação simples feita por compositores para apresentarem suas obras –, o áudio original foi totalmente preservado para manter a essência da então jovem de 23 anos. Para produzir a faixa inédita foram incorporados instrumentos e o material foi trabalhado em estúdios de engenharia de som.
“Todo lançamento oficial de Marilia preserva sua voz original, sem nenhuma utilização de IA, nem nesse lançamento e em nenhum outro. O desejo de manter a essência da voz marcante e única de Marília Mendonça é algo inegociável e indiscutível”, destaca o press release. “Em 29 de junho de 2018, ela postou essa composição no perfil @arquivomarilia, o cadastro no ECAD aconteceu em outubro do mesmo ano, mas não é possível precisar quando foi escrita”, completa o comunicado.
Os versos apresentam as mesmas características de hits do cancioneiro de Marilia, com letras fortes, frases diretas, que valorizam a auto-estima: “Não se diminua pra caber num coração / Que só tem espaço debaixo do tapete / Você não tem culpa se ela não enxerga / Um palmo à frente do nariz / Mas qualquer coisa, eu tô aqui”.
Ouça “Segundo Amor da Minha Vida”, inédita de Marilia Mendonça:

