
Ícone do soul e da black music nacional, Tony Tornado esbanja saúde e energia, apesar de ter mais de 90 anos. Vencedor do Festival Internacional da Canção em 1970, com o clássico “BR3”, Tony desde aquela época mantem em paralelo exitosa carreira de ator, tendo participado de dezenas de filmes e telenovelas.
Por manter contrato fixo com a Rede Globo, o artista por décadas optou por dedicar-se mais às novelas — até por isso não costumava realizar turnês com frequência e lançou apenas quatro álbuns na carreira, além de ter participado, como convidado, de gravações de outros nomes, como Gerson King Combo e Jota Quest.
Atualmente, Tony Tornado concilia as gravações da novela “Êta Mundo Melhor!” (em que interpreta o radialista Lúcio, personagem central na trama) com um show comemorativo aos mais de 60 anos de carreira. No palco, apresenta-se acompanhado da banda Funkessência e de seu filho, o cantor e ator Lincoln Tornado.
O repertório dos shows de Tony inclui clássicos como “BR-3”, “Sou Negro”, “Podes Crer, Amizade” e “Me Libertei”. Ele também homenageia grandes nomes da música nacional e internacional, como Tim Maia e James Brown, com releituras de suas canções. Em tempo: neste domingo, 16, o cantor se apresenta na cidade de Fortaleza (Cineteatro São Luiz).
Ouça “Me Libertei”, um dos sucessos de Tony Tornado:

