
Após temporadas lotadas no Rio de Janeiro e com participações de grandes nomes da música brasileira, o projeto “Batuke do Pretinho” desembarca em São Paulo, na Varanda Estaiada, neste domingo, 23 de novembro. A primeira edição paulistana da roda de sambacontará com as participações de Seu Jorge, Lauana Prado, Leci Brandão e Luedji Luna, que na semana passada ganhou GRAMMY Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”.
Criado em 2021 pelo multi-instrumentista e produtor Pretinho da Serrinha, o “Batuke do Pretinho” ganhou projeção nacional ao reunir multidões em Copacabana e no Jockey Club do Rio de Janeiro, onde chegou a atrair cerca de três mil pessoas por edição em 2024. O evento também já recebeu nomes como Marisa Monte, Martinho da Vila e Milton Nascimento.

Com capacidade para até 2.200 pessoas e vista direta para o cartão postal de São Paulo, a Ponte Estaiada, o Varanda Estaiada tornou-se um dos palcos mais disputados da capital paulista. A infraestrutura completa, que reúne palco de grande porte, som e iluminação de alta tecnologia, camarins, bares e área gastronômica, tem atraído artistas de diferentes gêneros. Já passaram por lá nomes como Ivete Sangalo, Luan Santana, João Gomes, Thiaguinho, Bruno e Marrone, Tarcísio do Acordeon e Pedro Sampaio.
Além da estreia deste domingo, o projeto terá nova apresentação, no mesmo local, dia 7 de dezembro, com Péricles, Zélia Duncan e Jota.Pê, mantendo assim a proposta de promover encontros inéditos entre diferentes vozes da música brasileira.

