
Festejado por nomes consagrados da MPB e elogiado pela crítica, o pernambucano Fitti vem ganhando visibilidade e destaque no mercado. Há duas semanas, ele esteve em Las Vegas (Estados Unidos) participando da cerimônia de entrega do Latin GRAMMY, premiação em que foi finalista na categoria Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa (disco “Transespacial”).
Nesta sexta-feira, 28, o cantor disponibiliza nas plataformas “Postal de Amor”, primeiro single do projeto “Fitti Canta Ney Matogrosso”, tributo ao ex-líder da banda Secos e Molhados, que é uma das referências musicais do artista de 28 anos. Sensível, a canção, que não chegou a ser um grande sucesso na discografia de Ney, valoriza o timbre vocal e a força interpretativa de Fitti.
Dirigido por Marcus Preto, o espetáculo no qual Fitti mergulha no repertório e no universo de Ney Matogrosso, tem estreia programada para o primeiro trimestre do ano que vem e dará origem a um álbum de estúdio. A escolha de Fitti em celebrar o repertório de um intérprete (gesto menos comum no universo dos tributos) dialoga diretamente com o movimento que o próprio Ney fez em 1994, quando dedicou o álbum “Estava Escrito” às canções imortalizadas por Ângela Maria. Nesse novo projeto, a ênfase recai em grande parte sobre as canções lançadas por Ney que se mostram inseparáveis de sua persona artística.

“Postal de Amor”, composição de Raimundo Fagner, Ricardo Silva e Fausto Nilo, foi gravada por Ney em dueto com Fagner em compacto de 1975 e retomada por ele em registro solo no álbum “Pecado” (1977). Na leitura atual, a música tem produção de Pupillo e Marcus Preto, com arranjo de Pupillo. A gravação aconteceu em outubro de 2025, no Estúdio Dá Pá Virada, em São Paulo.
Fitti, cuja carreira é agenciada pela Olho Vivo Produções, começou a cantar na adolescência nas ruas e em casas de shows do Recife. Além da carreira musical, o pernambucano também é ator. Participou da série “Só Se For Por Amor” (NetFlix) e integrou o espetáculo musical “Dominguinhos – Isso Aqui Tá Bom Demais”, no qual interpretou Anastácia.

