
Destaque do samba/pagode em 2025, o cantor e compositor Yan segue consolidando uma trajetória meteórica. Com números expressivos nas plataformas, presença nos palcos de todo o Brasil e o reconhecimento de grandes nomes da música, o cantor se prepara para mais um lançamento: “Não Volta Pra Mim”, feat com Ferrugem, chega às plataformas na noite de quinta-feira, 27. A faixa marca o fim da série de lançamentos do audiovisual “PagodYANdo nas Alturas”, gravado no Morro da Urca, no Rio.
Mais do que um feat, a música marca o reencontro de dois artistas que carregam a mesma raiz — ambos são naturais de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Yan, que nunca escondeu a influência de Ferrugem em sua formação artística, celebra a realização desse momento. “Ferrugem sempre esteve entre minhas maiores inspirações. Viemos do mesmo lugar e acompanhei de perto sua trajetória. Cantar ao lado dele em ‘Não Volta pra Mim’ é fechar um ciclo e abrir outro ainda maior. É celebrar os moleques de Campo Grande que hoje sabem que o bairro não era o limite, era só o começo. É um presente para o menino que eu fui e para o artista que estou me tornando”.
A admiração é mútua e se reflete no reconhecimento de Ferrugem com a trajetória brilhante de Yan: “É um privilégio para mim presenciar isso em um ano… Pouquíssimas pessoas fizeram um trabalho com uma evolução tão grande em pouco tempo como fez Yan. É muito bacana porque não é um ‘trampo’ feito de mentira, não estamos falando de um caminhão de dinheiro sendo colocado no trabalho. É a voz, é o jeitão dele de ser — é algo diferente para caramba! É a rua, é o jeito de se comunicar com o povo com verdade… Yan veio de onde as pessoas que nos ouvem vem. A identificação se torna gigante, mágica, a ponto de fazer o cara se tornar em 12 meses um sucesso nacional”, comenta Ferrugem.
“Não Volta pra Mim” se junta aos sucessos já revelados do audiovisual e completa o lançamento do álbum, que inclui o hit “Fica com Deus”, feat com Sorriso Maroto. A faixa alcançou duas vezes o TOP 1 nas rádios brasileiras e rendeu a Yan uma indicação ao Prêmio Multishow na categoria “Pagode/Samba do Ano”. Yan também concorre neste ano na categoria Revelação.

