
Ícone do rock paulistano, a banda Ira! celebrou em 2024 duas décadas do lançamento do clássico álbum “Acústico MTV”, um marco em sua carreira. Desde então, Nasi (voz) e Edgard Scandurra (violão), acompanhados por Johnny Boy (teclados), Evaristo Pádua (bateria), Daniel Scandurra (baixolão), Jonas Moncaio (tchello) e Juba Carvalho (percussão), viajam pelo Brasil com um show cujo repertório é baseado no disco que está entre os principais da história do rock nacional, de acordo com a crítica especializada.
Nesta semana, quinta e sexta-feiras (dias 4 e 5), o Ira! sobe ao palco do Teatro Bradesco, na zona oeste da capital paulista, com o show comemorativo. Mais de três pessoas são esperadas nos dias dias. “Em 2004, o IRA! chamou a atenção de todo país com o lançamento de seu meteórico álbum “Acústico MTV”, figurando entre os cinco projetos mais bem-sucedidos comercialmente do projeto no Brasil”, lembra o press release.
Neste show revigorado, a banda apresenta diversos hits do “Acústico MTV”, como “O Girassol”, “Eu Quero Sempre Mais” e “Tarde Vazia” (abaixo). Essas composições estouraram o projeto — que vendeu um milhão de cópias físicas — e alavancaram a banda para um sucesso que fez com que a turnê rodasse todo o país durasse quase três anos.
O show atual também apresenta os grandes clássicos como “Envelheço na Cidade”, “Dias de Luta”, “Flores em Você, “Nucleo Base”, “15 Anos”, dentre outras como “Flerte Fatal”, “Ciganos”, “Poço de Sensibilidade”, “Por Amor” – composição do saudoso Zé Rodrix – e “Pra Ficar Comigo”, versão do Ira! para “Train in Vain (Stand By Me)” do The Clash, que a banda acabou incorporando até hoje em seu show elétrico.
Em tempo: nesta semana, o Ira! confirmou sua primeira tour a Portugal, para onde irá em março do ano que vem. Dois shows estão fechados: dia 19, na cidade do Porto (Hard Club) e dia 22 em Lisboa (espaço LAV).

