
Celebrando quase três décadas de carreira, o Jota Quest promove seu novo lançamento, o single “Acenda o Farol”, uma homenagem ao mestre da soul music brasileira e padrinho do grupo, Tim Maia — que ajudou a criar o nome Jota Quest.
“Acenda o Farol” é um clássico de Tim Maia e foi lançada originalmente em 1978 no antológico álbum “Tim Maia Disco Club”. A nova versão traz a voz original do cantor, autorizada e aprovada por seu filho, Carmelo Maia. “Esse projeto em homenagem ao Tim é um sonho artístico antigo da banda e dá início às celebrações dos 30 anos do lançamento do nosso primeiro álbum “J.Quest”, de 1996”, conta Rogerio Flausino. Lançado em meados de 1996, com produção musical de Dudu Marote, este primeiro álbum marcou a chegada da banda ao cena-pop brasileira, tendo como principal referência as bases e os conceitos da black-music: funk, disco, soul e R&B.

Os fãs da banda mineira vão ganhar também um clipe especial, gravado no MIS Fortaleza, com direção geral do artista visual carioca Batman Zavareze. O diretor conta que conheceu o Jota Quest quando trabalhava na MTV numa aparição apoteótica dos mineiros em um show surpresa em que todos naquela noite de VMB Brasil dançaram com eles um groove maravilhoso.
“Jamais esqueci aquela noite. Hoje tenho 30 anos de estrada profissional e reencontrar o Jota numa fase madura e cheios de sucessos tem muita conexão com minha história. E mais, levá-los para um museu imersivo digital que ajudei a conceber há quatro anos, um museu do futuro, único e inovador no Brasil, me enche de alegria. Tim Maia e Jota Quest juntos merecem uma experiência contemporânea 360°”, completa.
Misturando imagens da banda “em loco” a registros históricos da carreira de Tim Maia, com luzes, espelhos e elementos gráficos psicodélicos, o registro capta de forma inédita e inovadora este especial reencontro/homenagem.
Assista ao vídeo de “Acenda o Farol”, com Jota Quest (feat. Tim Maia):

