
Dando continuidade à promoção do projeto “Amorização”, Padre Marcelo Rossi acaba de disponibilizar o volume 2 do álbum, “que une música, fé e traz colaborações especiais que vão emocionar todos os fiéis”, como ele afirma.
O trabalho reúne sete faixas, sendo quatro ainda inéditas: “A Montanha”, na qual Padre Marcelo canta com Roberto Carlos; “O Meu Lugar é o Céu”, em um feat com o Coro Infantil da Escola de Música da Rocinha; “Bondade de Deus”, com Thiago Tomé; e “Espírito”. Além dessas, o EP traz três canções já disponibilizadas ao longo do ano – “You Raise Me Up” (com IZA), “Erguei as Mãos” (feat. Dilsinho) e “Nossa Senhora” (com Péricles).

“Falando das faixas já lançadas, todas com ótima performance nas plataformas, gravar com IZA, Dilsinho e Péricles foi uma benção muito grande. As músicas ficaram fantásticas”, conta Padre Marcelo. Sobre as inéditas, o sacerdote revela a emoção de gravar pela primeira vez com Roberto Carlos. “Essa música ficou muito especial”, comemora. E falou também sobre quanto foi importante a parceria com o Coro Infantil da Escola de Música da Rocinha: “Foi fantástico tê-los comigo na faixa “O Meu Lugar é o Céu”. Ficou lindo”.
Padre Marcelo Rossi falou também a nova versão da faixa “Espírito”. “Confesso a vocês que a versão dessa música, lançada originalmente em 1998, ficou maravilhosa. Ela é uma oração e ficou tão forte e poderosa quanto da primeira gravação porque tem o coro do povo cantando junto”, adianta o Padre.
No caso da faixa “Bondade de Deus”, Padre Marcelo lembra que queria a participação de alguém importante na vida dele. “Se hoje aqui estou, eu devo ao (cantor e missionário) Thiago Tomé. No momento em que sofri o empurrão (em 2019, em Cachoeira Paulista, em evento da Canção Nova), o Thiago foi usado por Deus. A pessoa que me empurrou, ia pular em cima depois e ele conseguiu segurá-la. Eu tenho um carinho enorme e ele tinha que estar comigo nessa canção”, lembra.
O projeto “Amorização” começou em 2024 com o lançamento do primeiro volume, pela Sony Music, iniciando as comemorações dos 30 anos de sacerdócio de Marcelo Rossi. A primeira parte do projeto trouxe a colaboração de Simone Mendes, João Gomes, Luan Pereira, Thiaguinho e Guilherme e Benuto.
Ouça o Vol. 2 do projeto “Amorização”, do Padre Marcelo Rossi:

