Destaque

Ao lado da família, Zeca Veloso promove a bela faixa “Salvador”

O cantor Zeca Veloso promove nas redes o clipe de “Salvador”, bela canção do seu recém-lançado álbum de estreia “Boas Novas”, em um encontro com seu pai, Caetano Veloso, e os irmãos Moreno e Tom. O vídeo teve estreia no “Fantástico”, da TV Globo, no último domingo, acompanhada de uma performance especial da música.

O clipe — dirigido por Fernando Young, Rodrigo Peirão e pelo próprio Zeca — aposta em uma estética marcada pelo crepúsculo, com imagens que transitam entre o simbólico e o sensorial. “Foi super legal fazer o clipe. A gente teve essa ideia de criar uma espécie de crepúsculo e depois deu um toque bem especial com a Silvia Abreu, colorista, no Estúdio Quanta. Trabalhamos bastante pra dar mais charme às imagens. Venho trabalhando há tanto tempo neste projeto, sempre com muito cuidado, fazendo sempre o meu melhor. Por isso, estou muito feliz de lançar essa música com meu pai e meus irmãos”, afirma Zeca.

“Salvador” sintetiza a força de “Boas Novas, um disco essencialmente autoral que consolida Zeca Veloso como compositor de voz própria. Das dez faixas do álbum, sete são assinadas integralmente por ele. As participações se completam com Xande de Pilares, em “O Sal Desse Chão”, e Dora Morelenbaum, em “A Carta”. Construído ao longo de pelo menos três anos e realizado com a colaboração de múltiplos produtores, o álbum impressiona pela coesão estética e pela maturidade poética, revelando um artista que escolheu o tempo, o rigor e a escuta como pilares de seu processo criativo.

Ao dividir “Salvador” com o pai e os irmãos, Zeca transforma a canção, que narra a jornada de um guerreiro espiritual em meio às adversidades, em um gesto artístico e afetivo. Entre referências pop, afro-baianas e imagens simbólicas, o álbum “Boas Novas é como um projeto que dialoga com a tradição sem abrir mão da invenção.

Assista ao clipe de “Salvador”, com Zeca Veloso (feat. Caetano, Moreno e Tom Veloso):

Topo