
A Suhai Music Hall (nova casa de shows da capital paulista, localizada no Shopping SP Market, zona sul da cidade) será o palco da estreia da turnê de “Bem Black”, novo projeto musical de Thiaguinho — no dia 11 de abril. A apresentação do 25º álbum do artista marca mais uma etapa na trajetória do cantor e promete uma experiência musical potente, que une emoção, representatividade e uma celebração da cultura preta brasileira.
“Bem Black”, cujo primeiro volume (com 11 faixas, entre inéditas e regravações) chegou aos aplicativos no dia 9 deste mês, é um trabalho que mergulha na ancestralidade e na pluralidade da black music, não apenas como movimento musical, mas também como expressão cultural e política que marcou a história da música.
Gravado no tradicional Club Homs, na capital paulista, o projeto conta com 21 faixas, sendo que o Vol.2 está previsto para ser lançado até o fim de abril. Destaque para “Conversa Gostosa”, “Me Balançou”, “A Rua Não Tá Fácil”, “Vai Me Ver Feliz” (gravado com o Sampa Crew) e regravações de clássicos como “Olhos Coloridos” (com Sandra de Sá) e “Primavera” (hit de Tim Maia). Negra Li, Walmir Borges e Gaab também estão entre os convidados.
“Este é o 25º álbum da minha carreira. ‘Bem Black’ fala sobre representatividade, é um trabalho para valorizar a cultura e a música preta brasileira. Tive a honra de ter participações mais que especiais. Faz algum tempo que estou trabalhando e estudando para este projeto e está acontecendo no melhor momento da minha vida. Estou muito feliz e espero que todos gostem”, afirma Thiaguinho.
Ouça o Vol.1 do álbum “Bem Black”, de Thiaguinho:

