
Emicida anuncia a gravação no dia 8 de fevereiro do clipe de “Us Memo Preto Zica”, faixa de seu mais recente álbum, “Emicida Racional VL 2 – Mesmas Cores & Mesmos Valores”. A gravação, com a presença de público, acontecerá no palco do Quintal dos Prettos (Espaço Maria Ofélia, no bairro do Belenzinho), evento da dupla Prettos, formada por Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, com quem o rapper já fez diversas colaborações musicais nos últimos anos.
“Us Memo Preto Zica” é a segunda faixa do disco a ganhar um videoclipe oficial. A primeira, “Quanto Vale o Show Memo?”, teve seu vídeo, no formato animação, postado em dezembro, junto do lançamento do álbum. “Tudo que a gente tem a gente deve ao samba. Estar no Quintal dos Prettos é testemunhar a força de uma história construída com verdade, coerência e muito amor pela cultura popular brasileira”, diz Emicida.
O artista continua: “Magnu, Maurílio e Margareth Valentim [empresária da dupla] carregam quase 30 anos de caminhada, sustentando um samba vivo, coletivo, contemporâneo, feito de memória, afeto e resistência. O ‘Quintal’ não é só música: é território, é encontro, é comunidade pulsando junto. Eles são representações de Preto Zica pra mim. É por isso que nossas ‘Mesmas Cores e Mesmos Valores’ precisam ser cantados, sentidos e vividos no chão desse quintal”.
No álbum inédito “Emicida Racional VL 2 – Mesmas Cores & Mesmos Valores”, Emicida se debruça sobre a obra dos Racionais MCs, em especial o álbum “Cores & Valores” (2014). São 10 faixas “conectadas pela força da palavra, em uma costura artesanal, analógica e meticulosa de rimas, samples e sentidos”, como diz o press release.
Ouça o álbum “Emicida Racional VL 2 – Mesmas Cores & Mesmos Valores”:

