
Depois de passar pelo Circo Voador, no Rio de Janeiro, e pelo Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte, a cantora Céu segue celebrando as duas décadas de seu álbum de estreia com o show “Céu 20 anos”. A próxima parada será na sexta-feira (23), no palco da Audio, em Sâo Paulo. A revisita ao álbum também acompanha o lançamento da edição em vinil, que será editada pela primeira vez com todas as 16 faixas.
Lançado em 2005, o trabalho homônimo marcou o nascimento de uma artista singular e se tornou um divisor de águas ao unir, com ousadia, MPB, Trip Hop, Música Urbana e Soul. Com uma sonoridade inovadora e a inconfundível voz da artista, o álbum logo conquistou público e crítica. O disco rendeu a Céu suas primeiras indicações ao GRAMMY e ao GRAMMY Latino, e a consagrou como uma das grandes revelações daquela geração de artistas. Foi também o primeiro lançamento brasileiro do selo norte-americano Starbucks Hear Music, o que impulsionou sua carreira internacional e abriu caminho para turnês ao redor do mundo.
Por trás desse sucesso está uma trajetória marcada por coragem e inquietude criativa. Filha de músicos, Céu desenvolveu desde cedo uma relação profunda com a música. Em busca de novas referências, passou um período em Nova York e retornou a São Paulo com uma bagagem artística que se refletiria diretamente em seu som — original, sofisticado e autoral.
“Duas décadas depois, ela revisita o repertório que deu início a tudo, em shows que prometem noites de emoção, memória e uma leitura atualizada de faixas que permanecem pulsantes. Uma celebração da gênese de uma artista que nunca deixou de se reinventar, sem abrir mão de sua essência poética e força criativa”, diz o press release.
Em tempo: recentemente, Céu participou de um episódio do Tiny Desk Brasil, em comemoração aos 20 anos de carreira, com uma performance intimista em que relembrou alguns dos sucessos que pautaram a sua obra.
Relembre o álbum que dá título ao novo show de Céu:

