
A mineira Bruna Lipiani, de 26 anos, ganhou notoriedade pelas apresentações – surpresa em bares de seu estado, conquistando o público com sua voz potente e autenticidade. No segundo semestre do ano passado, foi contratada pela Warner Music, logo lançou uma música, “Pernoite”, com participação de César Menotti e Fabiano, e desde então vem crescendo nas plataformas e em execução em rádio.
A cantora dá sequência ao audiovisual “Barzin” lançando nesta quinta-feira, 22 de janeiro, o EP 2 do projeto gravado em Belo Horizonte, consolidando a identidade intimista e emocional que marca essa nova fase da cantora. O trabalho chega com repertório que transita entre inéditas e releituras.
A faixa promocional do EP é “Porteira Fechada”, “que une sensibilidade e atitude ao abordar amor-próprio, limites emocionais e maturidade afetiva”, como explica a cantora. Com arranjo equilibrado de violão de nylon, sanfona, bumbo de cajón e bateria reduzida, a música remete ao clima dos tradicionais barzinhos brasileiros, sem perder energia e impacto, em uma mistura envolvente de bolero e arrocha.
“‘Porteira Fechada’ fala sobre saber a hora de se preservar. É sobre entender que nem todo mundo merece acesso ao nosso coração. Essa música tem muita verdade e representa bem o momento que eu estou vivendo, mais consciente e segura de quem eu sou”, afirma Bruna. Sobre o projeto, ela explica: “‘Barzin’ nasceu do meu desejo de fazer música de um jeito mais próximo do público, mais real. É como se eu estivesse cantando na sala de casa ou em um bar pequeno, olhando no olho de quem está ouvindo”.

