
Após a ótima repercussão das cinco edições do festival sertanejo “Histórias” — realizadas em Brasília, Goiânia, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba –, o evento retoma nova agenda em 2026, mais uma vez reunindo atrações que carregam décadas de canções que atravessaram o tempo e continuam presentes na vida do público.
No palco, nomes que ajudaram a construir o imaginário do sertanejo no Brasil: Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Daniel, César Menotti e Fabiano, Victor e Leo, Gian e Giovani e Matogrosso e Mathias. Artistas que não apenas acumulam sucessos, mas representam capítulos inteiros da história da música popular brasileira.
Por enquanto, são sete edições confirmadas, que passarão por Brasília (09/05 – Arena BRB), Manaus (01/08 – Arena Amazônia), Goiânia (08/08 – Serra Dourada), São Paulo (22/08 – Allianz Parque), Belo Horizonte (12/09 – Mineirão), Cuiabá (26/09 – Arena Pantanal) e Curitiba (14/11 – Arena da Baixada).
“Em cada cidade, o público assiste a um roteiro diferente que se constrói ao vivo: vozes que se cruzam, canções que ganham novos sentidos e momentos que só existem ali, naquela noite. O palco se torna cenário de encontros raros e de um repertório que faz parte da vida de quem canta e de quem escuta”, diz o press release, deixando claro que nem todos os nomes do “cast” participam de todas as edições.
A estreia deste ano será em Brasília, onde Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano e Matogrosso e Mathias se apresentarão no dia 9 de maio, na Arena BRB. Já a edição de São Paulo (22/8) terá Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, Daniel, César Menotti e Fabiano, Victor e Leo e Matogrosso e Mathias.

