
O Teatro Iguatemi, localizado no shopping de mesmo nome na capital paulista, dá início à temporada de 2026 com um show exclusivo do cantor e compositor Zeca Veloso, que contará com a participação especial de seu pai Caetano Veloso. A apresentação acontece dia 7 de março, às 21 horas.
Aos 33 anos, Zeca realiza seu primeiro show após o lançamento do álbum de estreia em carreira solo, “Boas Novas”, apresentado em novembro de 2025. No palco, Zeca apresentará suas canções em formato voz, violão e piano, e, além das músicas que compõem o álbum, interpretará faixas de outros compositores que o influenciaram. A apresentação abre caminho para a circulação do show “Boas Novas” com a nova banda, com início previsto para abril, marcando o primeiro encontro do público com essa nova fase de sua trajetória.
Zeca Veloso é compositor e cantor carioca. Ele ganhou projeção nacional em 2017 com a turnê “Ofertório”, ao lado do pai Caetano Veloso e dos irmãos Moreno e Tom. Do projeto nasceu um álbum ao vivo e a apresentação de “Todo Homem”, faixa autoral que alcançou o topo do Top 50 Viral do Spotify, tornou-se tema de abertura da série Onde Nascem os Fortes, da Globo, e chegou a ser interpretada pela banda Coldplay.
Em 2022, lançou os singles “A Rota do Indivíduo (Ferrugem)”, composição de Djavan e Orlando Morais, e “O Sopro do Fole”, composição própria também gravada por Maria Bethânia e incluída na trilha da novela Pantanal. No ano seguinte estreou o show solo “Desenho de Animação”, apresentado no Rio, São Paulo e Belo Horizonte, com repertório de obras inéditas, releituras brasileiras e norte-americanas.
Em 2025, Zeca chegou ao primeiro álbum, com influências que vão do axé à moda de viola, do soul ao pagode e trilhas da Hollywood clássica. O disco conta com dez faixas autorais e participações de Caetano, Moreno, Tom, Xande de Pilares e Dora Morelenbaum e foi produzido por nomes como Jaques Morelenbaum, Pretinho da Serrinha, Mario Adnet, Kassin, Lucca Noacco e Lucas Nunes.

