Destaque

The Fevers leva show “60 Anos de Sucesso” ao Rio dia 4 de março

Um dos mais longevos grupo musicais em atividade no país, o The Fevers está atualmente em turnê com o show “60 Anos de Sucesso”. No próximo dia 4 de março, ele estará em casa, cantando para o público carioca. A apresentação acontece no Teatro Riachuelo, no centro da cidade, com início às 20 horas.

No repertório, hits que transformaram o The Fevers numa das principais bandas do país, sobretudo nos anos 1960 e 1970 — como “Mar de Rosas”, “Vem me Ajudar”, “Elas por Elas”, “Hey Girl”, “Guerra dos Sexos”, “Cândida” e “Agora eu Sei””. Faixas do mais recente trabalho do grupo, o álbum “Vem Dançar 2”, também serão incluídas no setlist.

Para um dos fundadores do grupo, o baixista Liebert Ferreira, a marca de seis décadas de atividade é digna de orgulho. “Graças a Deus a cada dia seguimos na estrada com o público cantando junto com a gente as nossas canções. São músicas que marcaram a vida das pessoas e até hoje temos que tocá-las pois o público quer ouvi-las. Toda vez que fazemos um show, o público canta e dança com a gente, e isso nos dá muita felicidade. Tomara que a gente dure ainda muitos e muitos anos”.

Para outro fundador, o cantor Luiz Cláudio Elbert, “apesar das perdas que inevitavelmente o tempo nos traz, o The Fevers ainda tem à frente a figura marcante de Liebert Ferreira desde a fase inicial, reforçada pelas presenças dele e dos jovens Rama, Otávio Henrique e Claudio Mendes, que mantém e atualizam a qualidade musical da banda”.

Para esta apresentação no Rio de Janeiro, o grupo contará com a participação do cantor e guitarrista Cesar Lemos, que durante anos integrou o The Fevers — depois, virou produtor musical, mudou-se para os Estados Unidos e, como está de volta ao Brasil, foi convidado para participar do show. “O grupo está aí desde a Jovem Guarda nos anos 60, inovando nos anos 70 e 80 como os ‘Reis dos Bailes’, escrevendo trilhas sonoras de muitas novelas e, por que não dizer, de nossas vidas”, diz ele.

Topo