
Um dos principais festivais do país, o Rock The Montain 2026 encerrou seu primeiro fim de semana em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, com estreias aguardadas, apresentações vibrantes, a celebração da diversidade musical brasileira e a energia de um público que lotou o Parque Municipal, durante a 13ª edição do evento.
Ao longo de três dias, o Rock The Mountain apresentou uma programação que atravessou o samba, o axé, o pop, o R&B, o forró e a música eletrônica, reafirmando sua vocação para reunir diferentes gerações, estilos musicais e expressões artísticas em uma experiência única, tendo a natureza como cenário.
Dona de uma presença de palco contagiante, Ivete Sangalo trouxe um repertório repleto de hits durante o show de estreia no festival, transformando o Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes em um grande carnaval. “Festa”, “Poeira”, “Macetando”, “Arerê”, Energia de Gostosa”, e outros sucessos, inclusive dos tempos da banda Eva, como “Me abraça, me Beija”, não ficaram de fora. Ivete encerrou a programação do palco Floresta Vivo, que, horas antes, recebeu os músicos João Gomes, Jota.pê e Mestrinho para a apresentação do projeto “Dominguinho”, que mistura forró, piseiro e MPB em releituras de clássicos da música brasileira..

Outro encontro especial aconteceu no mesmo palco, no final da tarde, durante o show de Paulinho da Viola. Em uma apresentação marcada pela delicadeza e pela emoção, o cantor revisitou clássicos de sua trajetória como ‘Foi um rio que passou em minha vida’, ‘Coração Leviano’ e ‘Argumento’, e dividiu um momento especial com a filha, Bia Rabello, que subiu ao palco para cantar ao seu lado. O músico também homenageou Dona Ivone Lara e Clementina de Jesus na voz e violão, emocionando quem o assistia.
No Palco Aurora Heineken, a cantora Urias levou o público à loucura ao performar o sucesso “Voz do Brasil”, do álbum “Carranca”, indicado ao GRAMMY Latino, e a música “Foi Mal”, uma das preferidas dos fãs . A cantora entregou um show empolgante e bastante aplaudido pelo público. Também se apresentaram por lá Toni Garrido, Filipe Toca, Midnight Generation e Gretchen.

O Palco Estrela recebeu uma sequência de apresentações de diferentes gerações de artistas e com estilos musicais diferenciados. Marcos Valle levou sua sofisticação musical ao festival, enquanto Priscila Senna embalou o público com seus sucessos e a força do brega romântico. O encontro entre Timbalada e Afrocidade reuniu a potência dos tambores, a influência da música afro-baiana e a energia característica dos dois grupos. Ebony e FBC completaram a programação com a força e a diversidade do rap nacional.

