Destaque

Adesão de novas gravadoras ao Latin GRAMMY vai até 30 deste mês

A Academia Latina da Gravação (Laras), responsável pela organização e entrega do Latin GRAMMY, lembra em comunicado que encerra-se no dia 30 de abril o prazo de filiação para novas companhias, selos e gravadoras — que, desta forma, terão direito à inscrição de produtos para concorrer ao prêmio na edição deste ano.

Vale lembrar que, após 17 anos sendo realizado em Las Vegas — e com pontual mudança em 2023 para Sevilha, Espanha, — a cerimônia de entrega de troféus será realizada este ano em Miami, capital da música e da cultura latina nos Estados Unidos. O evento principal, com entrega de troféus e performances artísticas, está marcado para 14 de novembro, na Kaseya Center (antigo Miami Airlines Arena), na região central da cidade.

As gravadoras, selos e agregadoras que ainda não são membros da Academia Latina da Gravação tem, portanto, pouco menos de duas semanas para fazê-lo e assim inscrever seus produtos. Lembrando que, ao todo, a premiação contempla mais de 50 categorias, incluindo as gerais (entre elas a nova “Melhor Performance de Música Eletrônica) e as específicas em língua portuguesa — Melhor Álbum Pop Contemporâneo, Álbum de Rock ou Música Alternativa, Álbum de Samba/Pagode, Álbum de Música Afro Portuguesa e Brasileira, Álbum de Música de Raízes, Álbum de Música Sertaneja, Interpretação Urbana e Canção em Língua Portuguesa.

Topo