Destaque

Álbum de Johnny Hooker traz Ney Matogrosso e Daniela Mercury

O cantor e compositor pernambucano Johnny Hooker, nome festejado na cena MPB, lança seu mais novo álbum. Intitulado “Viver e Morrer de Amor na América Latina”, o projeto foi concebido e gravado ao longo dos últimos três anos e reúne dez composições que atravessam diferentes ritmos latino-americanos.

O artista conta que o disco surgiu de forma espontânea, a partir de composições criadas em momentos diferentes de sua trajetória. “Foi um processo surpreendente, porque não estava planejado do tipo ‘ok, vamos fazer um novo álbum’. Eu fui compondo várias canções e quando me dei conta o álbum se apresentou para mim. Percebi que ali tinha um projeto que falava de uma maneira muito poderosa a respeito da maneira como eu me relaciono com a música, o passeio que minha música faz pelos ritmos nordestinos, brasileiros, latino-americanos. Não teve nenhuma intenção por trás, apenas escrever as canções mais bonitas e sinceras que eu pudesse”, explica.

A faixa-título foi gravada com a participação de Ney Matogrosso. “Essa música é o grande cerne que amarra esse trabalho. Quando a mostrei para o Ney, ele topou na hora participar da gravação. Fiquei muito emocionado. Esse título representa um grande encontro de gerações que lutam pela liberdade e pela autenticidade”, afirma. Além do veterano cantor, Hooker divide os vocais no álbum com Daniela Mercury (em “Eu Quero Pegar Fogo”) e Lia de Itamaracá (em “A Vida é Um Carnaval”).

Johnny descreve o disco como o mais pessoal de sua carreira, sendo uma reconstrução de suas próprias lembranças e vivências. O cantor também vê o projeto como um marco de reconstrução após um período difícil: “Esse projeto marca um momento de grande renascimento pessoal pra mim, depois da pandemia, de uma verdadeira história de terror que vivi junto a minha família e a um problema sério de saúde que tive em 2023. Esse trabalho me ajudou a enxergar tantas coisas lindas que a arte, a vida e as pessoas que acompanham meu trabalho me deram, então de uma certa forma é uma maneira de tentar retribuir”.

Ouça o álbum “Viver e Morrer de Amor na América Latina”, de Johnny Hooker:

Topo