Destaque

Além do Rock in Rio, Mariah Carey anuncia show em SP

A última vez que a estrela pop Mariah Carey esteve no Brasil para realização de shows foi em 2010. Mas os fãs paulistanos que vivenciaram o fenômeno que foi a cantora sobretudo nos anos 1990 — e os que conheceram seu trabalho mais recentemente, via redes sociais e plataformas de música, tem um bom motivo pra comemorar. E cantar em coro hits como “Hero”, “Heartbreaker” e “Fantasy”.

Mariah, que em fevereiro foi homenageada na cerimônia do GRAMMY Awards (prêmio que ela ganhou cinco vezes), acaba de acertar sua vinda para uma apresentação no dia 20 de setembro, no Allianz Parque, zona oeste de São Paulo. Vale lembrar que no dia 22 do mesmo mês, Carey — que atualmente apresenta-se de forma fixa no Park MGM em Las Vegas — será uma das atrações do Rock In Rio, na capital fluminense, cantando no palco Sunset.

Ao longo de mais de 30 anos de carreira, Mariah Carey acumulou números superlativos. É, sem dúvida, uma das cantoras que mais vendeu álbuns na história (mais de 200 milhões de cópias físicas), além de ser a artista solo com o maior recorde de hits no topo das paradas (ao todo, 20 de suas músicas ocuparam o número 1). Ela contabiliza ainda 34 indicações ao GRAMMY e, destas, venceu em cinco ocasiões.

Em 2025, o aclamado disco The Emancipation of Mimi, no qual estão hits como “Shake it Off” e “We Belong Together”, completa 20 anos. Por mais que a terceira residência de Mariah Carey em Las Vegas, iniciada em abril deste ano, tenha recebido o nome de The Celebration of Mimi, a experiência tem sido muito mais do que uma comemoração antecipada ao marco. O espetáculo abraça diversas fases da carreira da estrela. “Se The Emancipation of Mimi tratava de libertar Carey de seu passado, a residência ‘Celebration of Mimi’ é sobre levar seu legado adiante”, afirmou a versão americana da revista Billboard.

Topo