
Muito festejada neste ano — por ser uma espécie de embaixadora do Pará, onde ocorre em novembro a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (Cop30) — a cantora Joelma apresenta ao público seu mais novo trabalho: o EP “Celebrar”, projeto traz quatro músicas inéditas.
Segundo Joelma, o álbum aposta em um repertório que transita entre o brega, o pop, a música dançante amazônica e o gospel, mantendo viva sua identidade artística, sua fé e, ao mesmo tempo, trazendo novas sonoridades para o público. “Celebrar é um presente para todos que caminham comigo ao longo desses anos. Cada música traz um pouco da minha história, da minha raiz e da minha alegria de cantar e dançar com vocês”, afirma Joelma.
O EP se destaca pela faixa “Celebrar”, que dá nome ao projeto. Assinam a composição Marquinhos Maraial, Diego Ramos, Isac Maraial, Jairon Neves, Ivo Lima, Edu Luppa, Luizinho Lino, Chrystian Lima e Lídia Ronecy. Completam o repertório a faixa gospel “Amor Que Não Tem Fim” (que Joelma assina ao lado de Lídia Ronecy) e os singles “Mesma Pessoa” e “Estrela do Norte”, composição de Edilson Moreno que homenageia o estado natal da cantora.
O lançamento do EP antecede a gravação da quinta etapa do DVD “Isso é Calypso Tour”, que acontece em Brasília no dia 18 de outubro. Durante o mês de outubro também será gravado o clipe da música “Celebrar”. Em paralelo, Joelma continua com a turnê nacional “Isso é Calypso” — nesta sexta-feira, 3, ela estará em Canaã dos Carajás (PA) e sábado, 4, em Monte Alegre (PA).
Ouça o EP “Celebrar”, novo lançamento de Joelma: