Nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, o cantor Zeca Baleiro apresenta o single duplo “Céu azul / Canção no Rádio”, que antecipa o álbum “Piano”, gravado na companhia do músico Adriano Magoo. “Há pouco mais de 10 anos fiz uma pequena turnê com o Magoo. Uma temporada de 12 shows em que passamos por nove cidades. Era um show que juntava músicas autorais e de outros artistas que fazem parte do meu repertório afetivo. Ano passado ouvi uma gravação do show e, quando encontrei Magoo para alguns trabalhos, falei ‘vamos reeditar aquele show e talvez fazer um disco’. Ficamos animados com a ideia, o parceiro Sérgio Fouad quis produzir e então começamos a gravar no Estúdio Midas. Gravamos em quatro dias de novembro, praticamente ao vivo”, relembra Baleiro.
Com produção de Fouad, o álbum será lançado numa parceria entre o Saravá Discos, do artista maranhense, e a Midas Music, de Rick Bonadio. “Rick adorou o projeto, que é basicamente um disco de piano e voz, gravado ao vivo, com poucas intervenções e apenas uns vocais e synths discretos de overdubs. Toco violão em uma música só, a tônica é piano e voz mesmo”, conta Baleiro, que já retomou o show nos palcos, com estreia no primeiro final de semana de janeiro no Sesc Pinheiros, em São Paulo, e com datas confirmadas no Rio de Janeiro (21 e 22/3, no Teatro Rival), Natal (5/4, no Teatro Riachuelo) e Belo Horizonte (11/4, no Palácio das Artes).
O repertório foi renovado mas algumas canções do show embrionário foram mantidas, caso de “Canção no Rádio”, parceria com Fagner que faz parte do duplo single e foi lançada inicialmente em dueto dos dois em 2009. O álbum também incluirá inéditas e, entre as releituras, Baleiro registrou “Céu Azul”, canção da banda Charlie Brown Jr., que vez ou outra canta em seus shows. Uma curiosidade: “Céu Azul” foi lançada no álbum ao vivo “Música Popular Caiçara – Ao Vivo (2012)”, em que Baleiro participa dividindo os vocais com Chorão em “Proibida pra Mim (Grazon)”.