
Como já se tornou tradição, o Bloco do Abrava, liderado por Tiago Abravanel, volta às ruas de São Paulo neste período de pré-carnavais. “Convidamos todos a se jogarem na xepa, um tema vibrante, inspirado na feira livre, nas cores intensas das frutas e na cultura popular que transforma o simples em espetáculo”, diz o cantor. Com o tema “Feira Livre do Abrava”, o bloco desfila dia 7 de fevereiro, sábado, na Av. Faria Lima. A concentração está marcada para às 11h.
A xepa é a celebração da brasilidade em sua forma mais genuína: diversidade, criatividade e a capacidade e fazer festa com o que temos de mais rico: nossa terra e nossa gente. “A ideia é antes de mais nada homenagear esses profissionais das feiras livres, um lugar tão popular e com tanta diversidade de cores e energia”, conta Tiago. “Com certeza faremos nossa bagunça organizada, com muita alegria, com muita cor e diversão. Estou muito ansioso e não vejo a hora de começar esse bloco”, completa.
O repertório vai do samba às marchinhas tradicionais, passando pelo axé, funk, pop, sertanejo e muito mais. Entre as canções estão “Brincadeira de Criança”, do Molejo, sucessos do Carnaval de Salvador como “Tempo de Alegria”, além dos clássicos “Não Quero Dinheiro” e “Descobridor dos Sete Mares” e tudo o que estiver em alta no momento. Entre as participações, Tiago Abravanel já confirmou a presença da cantora Wanessa Camargo.
Desde sua criação, em 2020, o Bloco do Abrava se destacou como um evento único, que já nasceu com raízes sólidas graças a trajetória de Tiago Abravanel junto ao Bloco Gambiarra. Desde então, conquistou vida própria e se tornou um dos momentos mais esperados do calendário paulistano, se firmando como uma das festas mais ecléticas e vibrantes da cidade, com energia e diversidade.

