Sambista número 1 do Brasil, Zeca Pagodinho protagonizou em 2024 um marco notável em sua carreira. O cantor e compositor nascido em Xerém, Baixada Fluminense, comemorou 40 anos de sucesso ininterruptos e 65 anos de vida, com a realização de uma turnê especial (imagem promocional acima) e a gravação de um DVD ao vivo, no estádio Engenhão, no Rio.
Ao longo de mais de quatro décadas, o artista consolidou seu lugar como uma figura emblemática na música brasileira, conquistando corações com sua voz única e talento inigualável. Para celebrar essa impressionante trajetória, Zeca se apresentou em mais de 20 cidades — entre elas Campinas, Porto Alegre, Recife, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Rio, sempre com lotação esgotada. O show comemorativo, produzido pela Opus Entretenimento e Lado B Produções, também foi tema de um cruzeiro marítimo, que saiu de Santos dia 6 último, passou pelos litorais paulista e fluminense e retornou à Baixada Santista no dia 9.
Faltam apenas três apresentações para Zeca encerrar a turnê. Neste fim de semana, sexta-feira e sábado, dias 13 e 14, às 21 horas, ele canta para o público paulistano, no Vibra, zona sul da cidade. O encerramento se dará dia 21, na Farmasi Arena, no Rio. O repertório passeia pelo melhor da discografia do sambista nessas quatro décadas, com hits como “Camarão Que Dorme a Onda Leva”, “Pisa Como eu Pisei”, “Ser Humano”, “Quando a Gira Girou”, “Lama nas Ruas”, “Deixa a Vida Me Levar”, “Mais Feliz”, “Vai Vadiar”, “Judia de Mim” e “Minha Fé”.