Hudson Cadorini nunca escondeu de ninguém sua paixão pelo rock and roll. Tanto que, durante o período em que a dupla com o irmão Edson, foi desfeito, ele lançou projetos nessa linha e mostrou-se um ótimo roqueiro. Talvez por isso, os irmãos resolveram agora prestar uma homenagem a Dan McCafferty (vocalista da banda Nazareth, que morreu em 2022), gravando pela pela primeira vez um rock em inglês. O single “Love Hurts” (capa acima), sucesso que marcou gerações, sendo gravado por várias bandas, incluindo a Nazareth (em 1976), está disponível nas plataformas digitais.
Na faixa, a dupla incorporou elementos de guitarra — instrumento que Hudson domina como poucos — ao estilo tradicional sertanejo, criando uma nova abordagem musical. “Dan foi e sempre será genial. Um dos maiores de todos os tempos. Sua criatividade para interpretar é absolutamente incrível, e ele era extremamente afinado. Um ídolo que nos ensinou o que é fazer música”, comenta Edson. “Produzir ‘Love Hurts’ foi uma honra. É um hino, uma canção que rompeu todas as barreiras e se tornou mundial graças ao talento desse artista de quem somos grandes fãs. Dan deixou um legado, e suas obras serão eternas”, completa Hudson.
Dan McCafferty e a banda Nazareth ocupam um lugar especial na memória afetiva tanto de Edson quanto de Hudson. Eles costumam dizer que o rock sempre esteve no coração deles (sobretudo do irmão mais velho) enquanto o sertanejo ocupa a alma. “Antes de tudo, Deus é o fator determinante. Tenho muito respeito e amor por esse dom que recebi. Nasci com uma voz que facilita atingir notas agudas, mas continuo me aprimorando. É muito mais técnica do que força. Fiz aulas para entender meu corpo e minha mente. Canto não só com a voz, mas com a alma e o espírito”, reflete Edson.
“Não sei dizer ao certo se Edson é um fenômeno ou abençoado. Acho que é um pouco dos dois. Ele tem as ferramentas, as cordas vocais que alcançam notas altas, e sabe fazer um uso completo disso, além de ser muito afinado. No dia gravação, ele chegou ao estúdio com a voz rouca após uma sequência de shows. Falei para ele aproveitar a rouquidão para gravar. E o resultado foi espetacular. Edson está muito acima do que entendemos por um grande intérprete, além de ser compositor e produtor musical”, destaca Hudson, que produziu a faixa.
Ouça a versão de Edson e Hudson para o clássico “Love Hurts”: