
Um dos grandes nomes do pagode paulista, o grupo Exalta está em estúdio gravando seu novo projeto. O repertório reúne oito faixas inéditas que prometem refletir o atual momento da banda, unindo inovação à alma do samba tradicional, que sempre fez parte da sua história.
De acordo com os integrantes — Thell, Brilhantina, Douglitz e Izaque Luiz –, a ideia é resgatar a essência do pagode romântico, mantendo viva a identidade musical que consagrou o grupo em sua trajetória de mais de 30 anos. As gravações acontecem no Estúdio ON, em Guarulhos, sob o comando do veterano produtor Bira Haway, um dos nomes mais respeitados no universo do samba/pagode. “Há décadas, eu conheço o trabalho do Exalta, conheço muito bem. Dessa vez o repertório está mais eclético, porém, sem perder a essência. Estamos muito felizes com essa produção e o público, sem dúvida, vai gostar”, afirma Bira Haway.

O projeto conta com arranjos modernos assinasdos por Jotta Morais e Bóris Farias em algumas faixas. A gravação marca mais um capítulo importante na nova fase do grupo, que revelou nomes como Péricles, Chrigor e Thiaguinho. “Entrar em estúdio é sempre especial, é onde tudo começa. Estamos muito empolgados com esse novo trabalho e ansiosos para mostrar ao público o que estamos preparando”, compartilham os integrantes.
O álbum, cujos singles serão lançados no sistema um a um a partir das próximas semanas, traz o seguinte repertório: “Clima Bom” (de Izaque Luiz), “Deixa Ela Sambar” (Chiquinho dos Santos), “Dona do Prazer” (Rosil Soares Gloria / Anderson Rodrigues Santos), “Fecha Comigo” (Patrick Porfírio / Carica), “Metade do Fim” (Douglitz / Di Silva), “Pensamento Positivo” (Claudemir / Tiago Alexandre), “Saudade” (Maurição / Edu DMQ / Fabio Alemão / Flávio Álvaro) e “Toda Linda” (Chiquinho dos Santos / Aldino).
Em tempo: o músico Brilhantina anuncia o lançamento de projeto “Pagode na Quebrada”, uma roda de samba que nasce com o propósito de valorizar a cultura popular e fortalecer as raízes do samba na periferia de São Paulo. As edições vão acontecer quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, no Komback Casual Food, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. A primeira edição do “Pagode na Quebrada” acontece nesta quinta (7), das 16h às 23h.