Destaque

Gabriel Smaniotto sobe single “Maria Fifi”

gabriel smanioto1

“Nem tudo se resume em beijos / Não é só desejo / Que faz uma relação ser foda / O que eu tô procurando mesmo / Pra ficar perfeito / É uma parceira de fofoca…”, diz um trecho da letra da música “Maria Fifi”, lançamento do cantor e compositor paranaense (de Foz do Iguaçu) Gabriel Smaniotto. Engraçada e dançante, na linha sertanejo universitário, a música chega às plataformas nesta sexta-feira, 20, com direito a videoclipe, dirigido por Guilherme Duarte.

Composta por um time formado por Caio Garcia, Gil Marques, Kadi Bittencourt, Fernando Popó, Vittor Ferro, Léo Guimarães e Brenno Lima, a canção, como nos versos acima, narra a busca de um jovem por uma namorada que também o acompanhe nos mexericos alheios, como uma forma de cumplicidade. “A fofoca aqui é uma brincadeira para falar do companheirismo do casal no dia a dia — afinal, nada mais íntimo do que você dividir o que ouviu sobre os outros no fim do dia?”, questiona o cantor. No filme, a modelo e bailarina Inaê Barros dá vida à “Maria Fifi”, de Smaniotto. Nascida em Natal (RN), a artista fez parte do balé do Faustão, é DJ nas horas vagas, e se tornou conceituada influencer do mundo fitness.

Com uma carreira de sete anos no mercado sertanejo, Gabriel Smaniotto ficou conhecido após viralizar em 2019 com um show de plateia quase vazia. O cantor postou em suas redes sociais um vídeo em que cantava para um público formado essencialmente por seus pais. A partir daí, o sertanejo viu sua vida mudar com a ajuda da cantora Marília Mendonça (1995-2021). A rainha da sofrência o levou para cantar para uma plateia de mais de 60 mil pessoas em um de seus shows. “A Marília foi muito importante na minha vida, ela mudou tudo. Ela viu um talento em mim e decidiu apostar, eu tenho muito orgulho de ter uma madrinha como ela, que foi um cometa que passou na vida de todos nós, e nunca vamos esquecê-la”.

De lá pra cá, Smaniotto lançou ainda os singles “Milésimo Copo” (2017), “Pensa Direito” (2019), “A Vida me Ensinou” (2020) e “Não se Humilha” (2021). Sobretudo a última20 canção teve bastante repercussão no ambiente online, onde o cantor com mais de 500 mil seguidores no Instagram, quase 30 mil assinantes no YouTube e mais de 600 mil plays no Spotify.

Assista ao clipe de “Maria Fifi”, com Gabriel Smaniotto: 

Topo