
Ao menos para os usuários do Spotify, a estação mais festiva do ano já tem seu hit garantido. Após duas semanas de votação dentro do app do serviço de streaming, o single “Gostosin”, de Anitta, Felipe Amorim e Hitmaker, foi consagrado vencedor no concurso “Seu Hit de Verão”, a primeira votação do gênero realizada pela plataforma no Brasil.
A música concorria com outras quatro fortes candidatas: “Desliza – Olhinho no Corpo” (com Léo Santana e Melody), “Era Sol Que Me Faltava” (Ana Castela, CountryBeat), “Carnaval” (Marina Sena e Psirico), “Vampirinha” (Ivete Sangalo) e “Tapa Tapa” (Parangolé e Guga Meyra).
“Entre 22 de janeiro e 5 deste mês, usuários de todo o país participaram ativamente da escolha, votando diretamente no aplicativo entre 40 faixas selecionadas para representar o som que marcou a estação. O resultado reforça a força dos fandoms e o papel central do público na construção dos grandes hits da música jovem brasileira”, informa o comunicado do Spotify.
Ao longo do período de votação, diferentes fandoms e comunidades se mobilizaram intensamente nas redes sociais, criando conteúdos, puxando mutirões e convidando fãs de todo o país a participarem da escolha do Hit do Verão. A conversa se espalhou por timelines, grupos e plataformas, ampliando o alcance da iniciativa e reforçando o poder do engajamento coletivo na música.
O resultado foi uma participação expressiva: “Gostosin” venceu com 44,5% dos votos, consolidando a dinâmica como um espaço real de mobilização e decisão dos fãs dentro do Spotify. Durante o período de votação, a faixa registrou um aumento de mais de 58% no número de streams.
“A playlist especial foi criada a partir do consumo dos usuários no início do verão e das apostas editoriais do Spotify, reunindo faixas de diferentes gêneros e regiões do país — um retrato da diversidade sonora brasileira. Ao final da votação, quem deu a letra foram sobretudo os fãs da cantora Anitta: “Gostosin” se destacou como a música que melhor capturou o espírito do verão, dominando pistas, redes sociais e momentos compartilhados pelos usuários”, informa o comunicado.

