
Nascido no Ananindeua, no estado do Pará, o cantor e sanfoneiro Patrick Costa toca desde criança, mas lançou o primeiro single em julho de 2024 — “Do Nada Eu Tô na Vaquejada”, que fez relativo sucesso nas redes sociais. Em 2025, o jovem de 19 anos deu upgrade na carreira, ao lançar “Piso Molhado”, através da empresa 2M Produções, de Henrique e Juliano, cujo videoclipe contou com a participação da dupla e do cantor e compositor Grelo.
Em clima de comemoração, o forrozeiro disponibilizou na quinta-feira (8) o projeto “Vai Balançando” completo. O grande destaque do álbum é um novo feat com Henrique e Juliano e Grelo em “Não Era Pra Ir Mas Eu Vou” (Juninho Silva, Patrick Ferreira, Suheldo Lima e Ruanzin Poeta), cujo registro em vídeo está postado no YouTube. O projeto reúne 15 faixas, sendo sete já conhecidas pelo público e oito inéditas, “consolidando a identidade musical de Patrick Costa, reforçando sua conexão com o forró e vaquejada”, como diz o press release.
Gravado em Fortaleza (CE), cidade que se tornou um ponto-chave na conexão do artista com o público nordestino, o projeto reforça a nova fase da carreira de Patrick. “Fortaleza tem um significado enorme pra mim e gravar meu audiovisual aqui foi especial demais, é uma cidade que me abraçou e onde já me sinto em casa”, comenta o artista. “São tantas coisas acontecendo na minha vida que fico até sem palavras. Nunca imaginei ter Henrique e Juliano como padrinhos, Grelo participando do meu DVD e agora estar em uma gravadora tão grande e significativa como a Universal Music Brasil”, afirma o cantor.
Henrique e Juliano também destacam a conexão com o projeto e com Patrick. “A gente se identificou muito com ele desde a primeira vez que o vimos. É um artista talentoso, com verdade no que canta, e participar desse projeto foi uma honra pra nós. A gente quis fazer uma surpresa nessa música, ele não fazia ideia de que nós e Grelo cantaríamos com ele, foi tudo planejado por debaixo dos panos e deu super certo”, comenta a dupla.
Por sua vez, Grelo reforça a parceria e elogia o artista. “Patrick é um cara extremamente dedicado e isso transparece no trabalho dele. Quando surgiu o convite para participar do projeto, não tinha como negar, fiquei muito feliz em fazer parte dessa história”, afirma.

