Destaque

Hyldon sobe “Aconteceu em Geribá”, composta nos anos 70


Foto de: Daryan Dornelles

Ícone da soul music nacional, com sucessos como “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda”, “Na Sombra de Uma Árvore”, “As Dores do Mundo” e “Acontecimento”, Hyldon é um exemplo emblemático de que nem todo artista com 73 anos prefere ficar em casa descansado ao invés de manter a carreira ativa.

Neste fim de semana, o pioneiro da soul music disponibiliza seu mais novo single “Aconteceu em Geribá”, lançamento que culmina com outras duas boas novidades — os shows do artista no Coala Festival (São Paulo), dia 7, feriado da Independência, e no Rock in Rio, dia 21 deste mês. A faixa foi originalmente composta em 1977, mas somente foi finalizada neste ano, trazendo uma nova inspiração e produção, além de ser gravada em sistema analógico.

Já disponível em todas as plataformas “Aconteceu em Geribá” foi inspirada por uma desilusão de Hyldon com o mercado da música, lá na década de 70. Na época, o artista havia acabado de mudar de gravadora e foi avisado que o seu álbum “Nossa História de Amor” não seria mais divulgado. Com isso, largou tudo e foi morar em Búzios, onde compôs a faixa. “Andando na praia de Geribá / Na areia que brilha à luz do luar / Detalhe que a tarde no por do sol / O visual do céu é demais”, canta ele nos primeiros versos.

Agora, no entanto, a composição ganha um significado novo, sem a desilusão com o mercado que inspirou a primeira versão da música.
“Estou muito feliz por viver esse momento de reconhecimento do meu trabalho, de ter três CDs lançados agora em vinil… Estou muito feliz com a minha obra. Tanto os convites para participar de dois importantes festivais atestam a importância da minha discografia”, conta Hyldon.

Ouça “Aconteceu em Geribá”, single promocional do cantor Hyldon:

Topo