Tem artistas que em poucas semanas disponibilizam nas plataformas todo repertório de seus projetos musicais. A dupla Rionegro e Solimões segue na contramão desta prática. Em outubro de 2023, ela gravou o álbum “R&S Ao Vivo em Uberlândia” e ainda não finalizou os lançamentos do audiovisual.
No último fim de semana, a dupla disponibilizou, em áudio e vídeo, o double single com a inédita “Modo Avião” (Rionegro) e a regravação do clássico “Clima de Rodeio” (Marcelo KJG), presentes no set list do DVD — ao todo 21 faixas, muitas gravadas com convidados especiais. Entre eles, Bruno e Marrone, Maiara e Maraisa, Luan Pereira e os filhos dos dois cantores — Rafaella Neves e João Neves (de Rionegro) e Gabeu e Carol Felizardo (de Solimões).
Festiva, “Modo Avião” faz referência à posição de aparelhos celulares que, mesmo ligados, ficam incomunicáveis. Ou seja, a letra sugere que a pessoa se desligue do mundo e se conecte com a festa. “Aumenta o drive da guitarra / Deixa a sanfona chorar / A festa tá começando / Não tem hora pra parar / Hoje eu tô sem conexão / Eu tô no modo avião / Quem vai beber uma hoje, dá um grito”, diz o refrão.
Para completar o lançamento, Rionegro e Solimões resgatam um de seus sucessos mais marcantes: “Clima de Rodeio”, lançado originalmente no disco “Na Sola da Bota”, de 2003. “A música ganhou nova roupagem sonora e mantém a essência das grandes festas do interior. Com versos que retratam a emoção das arenas, a conexão com a tradição sertaneja e a vibração única do rodeio, a canção segue como um verdadeiro hino para os amantes da cultura country”, afirmam os cantores.
Confira a nova “Modo Avião”, de Rionegro e Solimões: