
A banda Inimigos da HP apresenta o primeiro lançamento do projeto “Tudo Vira Samba”. Trata-se da releitura de “Flor” (Zé Henrique e Renato Barros), sucesso sertanejo de Jorge e Mateus, repaginado com o balanço característico do grupo e instrumentação valorizando o samba/pagode. O lançamento chegou acompanhado de respectivo videoclipe especial, traduzindo a estética leve da canção.
“Tudo Vira Samba” nasceu do desejo de Sebá e colegas de trazer para o universo do grupo músicas que marcaram diferentes épocas e gêneros, abrindo espaço para uma nova interpretação — respeitosa, mas original. Ao todo, são nove faixas escolhidas a dedo, revisitadas com arranjos inéditos, novas divisões e a estética única do Inimigos.
“Alto-astral e leve, ‘Flor’ ganha novos contornos e sonoridade na voz do grupo. Falando sobre o amor, a música começa no pagode, com o som característico do cavaquinho evidente, evoluindo para um groove mais suingado e finalizando em um axé vibrante”, explica o vocalista Sebá.
O clipe segue a mesma construção, acompanhando a evolução da música em clima de energia, proximidade e celebração. “Conseguimos transformar essa música em uma versão 100% Inimigos da HP. É uma das nossas características, misturar todos os gêneros e percussão que existem no Brasil. Achamos que ficou a nossa cara”, comenta Sebá, lembrando que o grupo mantem boa relação com Jorge e Mateus, dupla pela qual possui grande admiração.
Diferente de outros projetos do Inimigos da HP, “Tudo Vira Samba” aposta em releituras especiais, trazendo para o pagode canções que marcaram gerações. “Tiramos sanfona, vibratos, elementos de tom e fizemos uma interpretação totalmente nova. É o que nos encanta tanto: pegar músicas já conhecidas em outro gênero e dar a elas uma nova vida, uma nova oportunidade para um outro público e um outro segmento”, afirma o músico Gui Rocha.
Assista ao clipe da releitura de “Flor”, com a Inimigos da HP:

