Destaque

Ivete mantém-se como rainha do carnaval de Salvador

Foto de Rafael Mattei

Há mais de duas décadas, Ivete Sangalo brilha como principal nome feminino do carnaval baiano. Neste ano, não poderia ser diferente. Desde o fim da semana passada, a cantora destaca-se na programação da folia de Salvador. Na segunda-feira, 16, pela segunda vez no Carnaval 2026, a cantora comandou o Bloco Coruja no Circuito Dodô, na  Barra-Ondina. A cantora abriu os desfiles do dia com uma homenagem a Preta Gil, cantando “Sinais de Fogo” e na sequência empolgou o público com o sucesso “Eva”.

No repertório, não faltou o single recém-lançado, “Vampirinha”, que já entrou no Top 50 das músicas mais ouvidas no Spotify, as canções lançadas nos últimos Carnavais, como “Energia de Gostosa”, “O Mundo Vai”, “Macetando” e “O Verão Bateu Em Minha Porta” e, claro, os grandes sucessos da carreira de Veveta. Outros hits do Carnaval baiano também fizeram parte do setlist, como “Dandalunda”, “Maibê Dandá” e “Faraó”. 

Entre os convidados famosos que subiram ao trio, estiveram Liniker, Flor Gil, Thaynara OG, o fotógrafo Ricardo Stuckert e o rapper baiano, Hiran, que cantou uma música com Mainha. No final do bloco, Ivete e Liniker cantaram juntas “Caju”, sucesso da cantora paulista, e “Não Quero Dinheiro”.

Veveta usou um figurino vermelho, branco e com muito brilho, assinado por Patrícia Zuffa. Os looks do projeto são pensados para o movimento do trio elétrico, para o conforto e para a potência de presença que Ivete imprime na avenida. A beleza ficou por conta de Markito Costa.

Como sempre, Ivete Sangalo esteve acompanhada pela banda formada por: Radamés Venâncio (direção musical, teclados e VS), Léo Brasileiro (guitarra), Marcelus Leone (sax), Elber Barbosa, Márcio Brasil e Marcelo Sangalo Cady (percussão), Rudney Santos (trompete), Gilmar Chaves (trombone), Diego Freitas (bateria), Gigi Cerqueira (baixo), Camila Braunna e Pablo Braunna (backing vocals).

Nesta-terça-feira (17), Ivete fecha seu Carnaval de rua em Salvador em grande estilo, comandando a Pipoca da Veveta, no Circuito Osmar, no Campo Grande. De noite, a cantora se apresenta para os foliões do Camarote Salvador.

Topo