
A banda mineira Jota Quest está lançando, em áudio e vídeo, o single “Eu Queria Ser (Canção pra Rita Lee)”, nova faixa de trabalho do álbum “De Volta ao Novo”, com singela homenagem a cantora e compositora Rita Lee.
Com letra composta por Rogério Flausino e Marco Túlio em parceria com Sérgio Britto (Titãs), a faixa ganhou videoclipe em P&B, gravado em Nova York, durante passagem do grupo pelos Estados Unidos. O filme é dirigido por Mess Santos. Já a capa do single foi criada pelo artista visual Carlos Fides, com ilustração dedicada a rainha do rock.
“Eu queria ser / Uma razão qualquer / Para poder cruzar o teu caminho, yeah / Uma razão qualquer pra te encontrar / Eu queria ser / A cor que ‘cê mais gosta de vestir / E sair por aí / Eu queria ser / Uma canção de amor da Rita Lee / Pra você me ouvir”, diz um trecho da balada com sonoridade que remete aos grandes hits do Jota Quest de anos anteriores.
A faixa inaugura uma parceria inédita do grupo com Sérgio Britto. “Essa é a primeira vez que trabalhamos com o Serginho e isso já era um grande sonho pra gente. Durante uma ótima tarde de conversas, no estúdio do Rick (Bonadio), sobre tudo que o nosso personagem precisaria ser pra reconquistar a amada, descobrimos também nossa paixão em comum pelas coisas da Rita Lee”, conta Flausino. “Acho que no dia seguinte já recebemos dele alguns desses versos perfeitos, incluindo este: “…Eu Queria Ser/Uma canção de amor da Rita Lee/Pra você me ouvir…”. Naquele momento percebemos que tínhamos algo realmente especial”.
Recém-chegados de uma turnê pela Europa – que passou por Portugal, Irlanda e Inglaterra – os mineiros seguem em breve período de descanso, após o encerramento de sua bem-sucedida turnê de aniversário “JOTA25”, que celebrou seus mais 25 anos de trajetória de sucesso em arenas e estádios, tendo sido assistida por mais de 1,5 milhão de expectadores.
Ouça “Eu Queria Ser (Canção pra Rita Lee)”, novo single do Jota Quest: