Destaque

Karinah lança single de álbum dirigido por Zeca Pagodinho

“Sou do Povo” é o título do novo single da cantora Karinah, que celebra a força e a resistência da mulher no samba. Mais do que uma canção, a música reflete a verdade da artista de 43 anos que luta pelo espaço feminino dentro do gênero — ela é muito mais lembrada pela condição social, por ser esposa do bilionário Diether Werninghaus. A faixa,
composta por Gabrielzinho do Irajá, Alexandre Chacrinha e Flavinho Bento, integra seu novo álbum, com produção musical de Max Pierre e direção artística de Zeca Pagodinho.

“Sou do Povo” também aborda o ato de se doar e o dom natural de cuidar característico das mulheres. Madrinha do Programa Social da Mangueira, a cantora reforça a tradição do samba de apadrinhar, alegrar e apoiar a comunidade. “Essa canção representa muito do que acredito e do que sou. É um samba vibrante, cheio de energia e verdade, que celebra a força da mulher, sua garra e seu lugar no mundo”, diz ela.

“O samba sempre foi uma voz do povo, e eu quero que essa música seja um hino para todas que enfrentam desafios com coragem e alegria. O Zeca me apresentou esta canção e, imediatamente, senti que ela era especial, como se tivesse sido feita para mim. É uma homenagem às mulheres que seguem firmes, abrindo caminhos e fazendo a diferença”, continua Karinah.

De acordo com Max Pierre, o arranjo de Mauro Diniz valoriza a tradição do samba com um instrumental autêntico. O cavaco conduz a harmonia, enquanto o violão de sete cordas preenche os graves com personalidade. A percussão, com pandeiro, tantã e cuíca, garante a cadência envolvente do gênero, enquanto flautas e clarinete adicionam sutileza e sofisticação, equilibrando tradição e modernidade.

Topo