
Com 15 anos de carreira, o duo africano Calema (uma das sensações da música pop em Portugal e outros países de língua portuguesa) acaba de lançar no mercado a colaboração inédita com o brasileiro Dilsinho. “Leva-me Tudo”, mistura de pop com pagode, marca a estreia dos irmãos António e Fradique (nascidos na ilha de São Tomé e Príncipe) na Universal Music Brasil. E, como diz o press release da companhia discográfica, “resconstrói uma bela ponte cultural entre Brasil e Portugal”.
Apesar de falar sobre alguém que “nos leva tudo”, a canção carrega uma leveza cativante, com sonoridade radiofônica. A música faz parte de um projeto sobre lusofonia, que demorou dois anos para ser produzido é, acima de tudo, um símbolo do poder da arte em conectar mundos, ritmos e sentimentos. “Fico extremamente feliz com esse reconhecimento do Calema em me incluir no seu projeto lusófono. Estamos construindo algo maravilhoso juntos há algum tempo, e isso me deixa realmente animado. A arte une pessoas, ideias, propósitos. Sou grato porque ela me uniu a esses caras super talentosos dentro e fora dos palcos”, afirma Dilsinho.
O videoclipe oficial, gravado no Rio de Janeiro a pedido dos irmãos Calema, foi lançado no YouTube na sexta-feira, dia 9. Filmado em fevereiro último em cenários que vão de praias paradisíacas ao subúrbio carioca, o vídeo exalta a diversidade, a dança, a capoeira e o calor humano tão característicos da cultura brasileira. “Nossa passagem pela lusofonia levou-nos ao Brasil, terra onde nosso amor pela música começou. Que privilégio partilhar esta jornada com Dilsinho. Ele tem um talento imenso, mas o ser humano incrível que ele é torna tudo mais especial”, declaram os Calema.
“Leva Tudo” sai num momento marcante para o duo Calema, que detém o número 1 e o número 2 do Top Nacional de Airplay de Portugal, com “Amar Pela Metade” e “Respirar”. Para além das ondas da rádio, no Top 200 do Spotify, a dupla conta com seis músicas. No próximo dia 7 de junho, o Calema fará o que já considera o maior show da carreira, no Estádio da Luz, em Lisboa, para mais de 40 mil pessoas.
Assista ao clipe de “Leva-me Tudo”, com Calema e Dilsinho: