Destaque

Mestrinho comemora o Dia do Forró com show em SP

mestrinho 28 niov

No próximo dia 10 de dezembro, domingo, às 19h30, o cantor e sanfoneiro Mestrinho sobe ao palco da Casa Natura Musical para um show em comemoração ao Dia Nacional do Forró junto com os convidades especiais Cosme Vieira, Thaís Nogueira, Dió de Araújo e Anastácia.

Mestrinho, 35 anos, natural de Itabaiana, Sergipe, nasceu em uma família apaixonada por música, com seu avô e pai sendo sanfoneiros. Ele começou a tocar sanfona aos seis anos e fez apresentações com bandas locais aos 12. Suas influências musicais incluem Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho do Acordeon, Hermeto Pascoal, Pixinguinha, Gilberto Gil e Milton Nascimento. Em 2005, mudou-se para São Paulo, onde fundou a banda de forró Trio Juriti com sua irmã Thaís. A parceria resultou em presenças em festivais de música, composições notáveis como “Mais Um Dia Sem Te Ver” e álbuns como “Forró Irresistível” e “Cara a Cara”, este último contando com a participação dos emboladores Caju e Castanha, e produzido por João Silva, um colaborador de Luiz Gonzaga, uma grande referência do forró brasileiro.

O crescimento artístico fez Mestrinho alçar grandes vôos, entre eles a oportunidade de dividir o palco com artistas consagrados como o mestre maior Dominguinhos, Gilberto Gil,  Ivete Sangalo, Alexandre Pires, Hermeto Pascoal, Elba Ramalho (com quem trabalhou por três anos), Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Diogo Nogueira, Toni Garrido, Margareth Menezes, além de gravar com Benito di Paula e Jair Rodrigues. Com tanta experiência, passou a trabalhar também como produtor musical e arranjador em obras de outros artistas.

Em setembro de 2014, Mestrinho lançou seu primeiro álbum solo, “Opinião”, que contou com participações de Gilberto Gil e de sua irmã Thais Nogueira. Este marco impulsionou sua carreira, levando-o a programas de televisão e veículos de mídia. Em 2015, ele colaborou com Ivete Sangalo na produção musical da música “Dona da Minha Cabeça” e se apresentou no Prêmio Multishow a convite da cantora. A parceria continuou com a gravação de um DVD acústico em Trancoso, Bahia, em 2016, e o lançamento de dois novos discos. Seu segundo álbum solo, “É Tempo Pra Viver”, foi lançado em 2017 e incluiu participações de Ivete Sangalo e Dominguinhos. Em 2018, Mestrinho fez parte da turnê “Refavela 40” com Gilberto Gil e recebeu indicações e prêmios no 29º Prêmio da Música Brasileira, destacando-se como melhor cantor. Em 2019, foi indicado ao Latin GRAMMY na categoria Música em Língua Portuguesa (com “Ansiosos Pra Viver”).

anastácia1

A cantora Anastácia será uma das convidadas de Mestrinho no show

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo