Destaque

Ney leva tour “Bloco na Rua” ao Qualistage (Rio) no sábado

Foto de Bob Wolfenson

Após uma trajetória de sucesso desde sua estreia no Rio de Janeiro, há seis anos, a turnê “Bloco na Rua”, de Ney Matogrosso, volta ao palco do Qualistage (na barra da Tijuca), no sábado, dia 25, às 21h30. Com plateias lotadas no Brasil e no exterior, incluindo um show consagrador no Rock in Rio 40 anos e uma apresentação no Allianz Parque, em São Paulo (para 40 mil pessoas), Ney continua encantando o público com sua performance aos 83 anos.

A turnê, que foi temporariamente interrompida pela pandemia, retornou com força total, trazendo canções que misturam sucessos já gravados e obras de outros artistas. O repertório inclui clássicos como “Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua” (Sérgio Sampaio), “A Maçã” (Raul Seixas), “Jardins da Babilônia” (Rita Lee / Lee Marcucci), “O Beco” (Herbert Vianna) e “Sangue Latino” (Paulo Mendonça / João Ricardo), do lendário álbum dos Secos e Molhados, lançado em 1973.

O show também impressiona na parte visual. O figurino, sempre aguardado pelos fãs, foi criada pelo estilista Marcos Paulo, enquanto o cenário é de Batman Zavareze, videografismo por Eduardo Souza e vídeos adicionais de Luiz Stein, com projeções que compõem a atmosfera do “bloco” que Ney coloca no “rua”. A iluminação, comandada por Juarez Farinon e Arthur Farinon, conta com a supervisão minuciosa do artista, que tem 60 anos de carreira.

A banda que acompanha Ney é composta por Sacha Amback (direção musical e teclados), Marcos Suzano (bateria e percussão), Felipe Roseno (percussão), Dunga (contrabaixo e vocal), Tuco Marcondes (guitarra e vocal), Aquiles Moraes (trompete e flugelhorn) e Everson Moraes (trombone).

Topo