Destaque

Nova versão de “Noites Com Sol” traz Venturini e Vanessa da Mata

Está chegando às plataformas mais uma faixa do álbum “Minha História”, de Flávio Venturini — no qual o cantor e compositor mineiro relê os grandes sucessos de sua carreira, em duetos com artistas convidados. Na sexta, 24, será disponibilizado o clássico “Noites Com Sol”, dele e Ronaldo Bastos, que na nova versão traz a participação de Vanessa Mata.

“Noites Com Sol” deu título ao álbum que o compositor mineiro lançou em 1994, cinco anos após sua saída do grupo 14 Bis. A melodia veio à cabeça de Venturini em um momento de contemplação à beleza exuberante da Pedra Furada, na Praia de Jericoacoara, Ceará. A letra de Ronaldo Bastos foi feita depois, inspirada na experiência do parceiro. “‘Noites Com Sol’ mudou a minha carreira e a minha vida. Ela marcou também o meu encontro com Torcuato Mariano, genial produtor deste trabalho, com quem realizei o álbum mais premiado da minha carreira”.

O nome de Vanessa da Mata surgiu assim que Flávio Venturini decidiu gravar o álbum de duetos, que celebra 50 anos de trajetória musical. “Minha admiração por Vanessa da Mata vem desde que ela abriu um show meu em São Paulo, ainda menina. Me tornei fã de sua brilhante carreira e ela foi uma das primeiras artistas que escolhi para cantar comigo neste álbum”.

Sobre a participação no projeto, Vanessa comenta: “O grande desafio foi encontrar outro caminho para esse clássico, que parece intransponível. Teve ainda a questão do tom do Flávio, que é diferente do meu. Então, eu comecei a brincar de fazer vozes bem acima do meu tom, e gravei com ele em regiões mais baixas, que eu geralmente não exploro”. O anfitrião aprovou: “A Vanessa criou caminhos diferentes para a canção, que agora tem a assinatura dela”.

O álbum completo, com participações de Djavan, Guilherme Arantes, Frejat e Ivete Sangalo, entre outros, será lançado em dezembro.


Topo