Criolo é um artista genial, com letras contundentes e poéticas, além de transitar com desenvoltura por outros ritmos, além do rap — em especial o samba. Mas há tempos estava claro que ele precisar dar um upgrade na gestão de sua carreira. O paulistano do Grajaú, periferia da cidade, começa 2025 começou com novidades, que prometem ajudá-lo a subir ainda mais de patamar no mercado. A Nascimento Música, liderada por Augusto, filho de Milton Nascimento, se junta à Bonus Track, com Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer à frente, para gerir a carreira do cantor.
“Um ciclo se encerra cheio de gratidão, por todo o caminho percorrido, com muitos ensinamentos e oportunidades de aprendizados com uma equipe incrível. E não foram poucos os desafios, assim como não foram poucas as alegrias em cada pequena ou grande conquista. Neste novo momento, uma nova oportunidade de aprender com um time cheio de vontade de construir juntos mais um amanhã. É um recomeço que vem no tempo de vir, inicio um novo ciclo com a mesma gratidão do outro que se encerra, novos desafios e horizontes ainda há de serem visitados, meu sentimento é de procurar aprender ao máximo em cada instante que me for permitido nessa vida. Esse ano completo 50 anos de idade, a gratidão de estar vivo é ainda mais plena, conforme o tempo passa a gente vai aprendendo a andar, muito aprendi, muito ainda mais a aprender, e o palco segue sendo um mistério a ser desvendado. Ter a vida entregue à arte é o caminho solitário em equipe de cada um”, afirma Criolo.
Augusto Nascimento (na foto, com Milton) fala sobre o artista e sobre o acordo: “Conheci o Criolo há mais de 10 anos, quando ele e meu pai fizeram o primeiro — de muitos — projetos juntos. De lá para cá, ele acabou se tornando um dos artistas que eu mais admiro dentro do cenário artístico nacional e um dos melhores amigos que tenho na vida. Poder sonhar e escrever uma história junto com ele é algo absolutamente inexplicável pra mim. Esse é, sem dúvidas, um dos momentos mais satisfatórios da minha vida profissional e pessoal”.
Luiz Guilherme Niemeyer também falou sobre a parceria: “É uma grande honra trabalhar com um artista do calibre de Criolo, um verdadeiro ícone da música popular brasileira contemporânea. Junto aos parceiros da Nascimento Música, o nosso escritório artístico — que já tem nomes como Capital Inicial e Os Garotin —, está pronto para entregar ao público projetos marcantes. Com novos álbuns, projetos especiais e um show fortalecido no horizonte, temos plena confiança no impacto dessa jornada. Seja bem-vindo, Criolo!”.
k