Destaque

Rio recebe dose dupla de Pablo no sábado, com o show “20 Anos”

Neste sábado, dia 10, quem retorna ao Rio de Janeiro é o cantor baiano Pablo, considerado o criador do “arrocha”. Ele fará dois shows em sequência — às 22h30 no Via Music Hall, na Baixada Fluminense, e por volta das duas da madrugada no Espaço Hall, na Barra da Tijuca.

A apresentação integra a turnê “Pablo 20 Anos”, lançada no ano passado em comemoração às duas décadas de carreira do artista. A ela, foram inseridos elementos e músicas presentes no DVD “Bodega do Pablo”, gravado em dezembro em Salvador. A ideia é levar ao Rio um show completo, com cenografia e repertório, composto pelo cancioneiro do artista e releituras de hits de artistas de vários gêneros musicais.

De acordo com Pablo, sucessos como “Bem Debaixo do Seu Nariz”, “Dona de Mim”, “Voa Livre”, “Caminhos do Sol”, “Intriga da Oposição”, “Tá na Cara”, “Pense um Pouco”, “Pra Não Chorar Um Dia”, “Pena de Morte”, “Vem Cuidar de Mim”, “Quase me Chamou de Amor”, “Jogo de Sedução”, “Ponto de Partida”, “Amanhã Talvez”, “Gosto de Ressaca”, “A Cena”, “Caí na Real”, “Tomara” (vídeo abaixo), “Fui Fiel”, “Quem Ama Não Machuca” e “Tá na Cara” estão garantidos no setlist.

Há pouco mais de 20 anos, Pablo “acidentalmente” inventou o ritmo que hoje se tornou movimento na Bahia e se expandiu de Norte a Sul do Brasil. Explica-se o “acidentalmente”: em seus shows, para chamar o público a curtir o seu romantismo, o cantor dizia: “Arrocha”. Com mais de 3,6 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify e agenda concorrida (20 shows por mês), Pablo é também festejado por artistas de vários gêneros, tendo gravado com nomes como Ivete Sangalo, Zezé Di Camargo e Luciano, Fernando e Sorocaba e Xand Avião, entre outros.

Topo