
O Teatro Paulo Autran, do Sesc Pinheiros (zona oeste da capital paulista) recebe neste sábado (12) e domingo (13) o show “Coisas de Viver”, título do mais recente trabalho da cantora e compositora Roberta Campos. Gravado em São Paulo, o álbum reúne nove faixas, oito delas inéditas, autorais e fortemente ligadas ao folk, gênero que acompanha Roberta desde o início da carreira.
O ponto de partida do disco foi a música que dá nome ao trabalho, composta em parceria com Paulo Novaes. Segundo Roberta, a forma como Paulo colocou letra na melodia que havia criado provocou um movimento interno que abriu espaço para que outras canções emergissem, todas em torno de um mesmo sentimento.
Com direção musical assinada por ela própria, o show apresenta essa nova fase, mais confessional, com sonoridade que mescla folk, jazz, blues e um toque sutil de pop. As canções ganham arranjos que acompanham a natureza orgânica do disco e criam uma atmosfera viva, centrada na força da composição.
Além das faixas do novo álbum, o repertório inclui sucessos como “De Janeiro a Janeiro” (gravada com Nando Reis), “Simplesmente” (gravada com a banda Skank), “Casinha Branca”, “Quase Sem Querer” e “Minha Felicidade”, apresentados com novos arranjos. Natural de Caetanópolis (MG), Roberta Campos canta, compõe, toca e produz. Indicada ao GRAMMY Latino em 2016 pelo disco “Todo Caminho é Sorte”, coleciona mais de 20 músicas em trilhas de novelas.
Ouça o disco “Coisas de Viver”, de Roberta Campos: