
Maior plataforma de conteúdo da história do samba, o Sambabook acaba de lançar a edição que homenageia Beth Carvalho, responsável por descobrir grandes compositores. O Sambabook Beth Carvalho reúne um time de artistas, em novas versões para sucessos da madrinha do samba. Acompanhados pela Banda da Madrinha, formada por músicos que acompanharam a cantora, artistas escalados para a gravação do projeto se revezam em apresentações do “Sambabook Beth Carvalho ao Vivo”, por várias cidades brasileiras.

No próximo dia8 de maio, o show chegará ao Vibra São Paulo, na zona sul da capital paulista. Estão confirmadas as presenças de Arlindinho (acima), Sombrinha, Mosquito, Lu Carvalho e a dupla Prettos, mostrando as versões que fizeram para “Sem Ataque,Sem Defesa”, “O Show Tem Que Continuar”, “Camarão Que Dorme a Onda Leva” e “Não Quero Saber Mais Dela”, entre outros clássicos do repertório da homenageada.

Criador do projeto e diretor artístico das cinco edições do Sambabook, Afonso Carvalho, que chegou a contar à cantora que ela seria a próxima homenageada, faz um balanço do projeto até aqui. “O Sambabook é uma seleção de craques. Chegamos nesta sexta edição, dedicada a Beth Carvalho, já tendo passado por João Nogueira, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara e Jorge Aragão. Além dos homenageados, o time de convidados que reunimos a cada edição é de altíssima excelência. Para este Sambabook, trouxemos ainda os músicos que faziam parte da banda da Beth Carvalho”, afirma
Multiplataforma, o Sambabook Beth Carvalho inclui uma discobiografia, escrita pelo jornalista e pesquisador Rodrigo Faour; caderno de partituras, com a transcrição dos arranjos originais de diversos sambas gravados por Beth; ambiente na web, com portal, redes sociais, além do álbum digital e da versão audiovisual nas plataformas.