
O sambista Péricles e a cantora Simone se unem na versão de “Separação”, clássico lançado originalmente em 1988 pela artista baiana. A gravação celebra o reencontro afetivo de Simone com seu repertório romântico e traz um arranjo que respeita a essência da canção original, mas abrindo espaço para receber a potência do timbre de Péricles. A faixa, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle, retrata o fim de um amor com delicadeza e maturidade.
Animada com a colaboração, Simone não economizou nos elogios a Péricles. Destacou como o artista canta lindamente, além do abraço envolvente. “Quando nós nos encontramos, saindo dos carros no pátio da gravadora, ali já teve algo”, conta a artista, “ele é um gentleman, ali teve um link, ele chegou com flores, muitíssimo gentil e educado, e eu falo também da família dele e da equipe que estava lá para a gravação”. A produção (áudio abaixo) é assinada por Ricardo Gama.
“Gravar esse clássico da música brasileira com a Simone, quem lançou a primeira versão, é algo que eu jamais imaginei e fiquei muito feliz com o convite. Gostei muito da experiência, estar com ela foi incrível. Ela é uma força da natureza, eu nunca vi. O estúdio quase explodiu de tanto amor, de tanta dedicação para a hora de gravar, é por isso que ela é a Simone. Ela é diferente, ela é quem é, e há tanto tempo nos encanta com seu talento, uma experiência incrível”, devolve Péricles.
Simone revela que chegou ao estúdio com um certo nervosismo, mas foi acolhida com afeto e delicadeza. “Fiz umas muitas perguntas pra ele, de tão nervosa que eu estava”, diz ela, “Mas quando a gente começou a cantar, quando estávamos passando o som lá dentro, aconteceu uma conexão”.
Ela lembra o cuidado que teve com a canção original, celebra a nova leitura com o parceiro e faz questão de homenagear os compositores. “Eu tentei ouvir todas as vozes, porque sempre fui apaixonada por essa música, e ele, quando gravou, foi maravilhoso, depois nos juntamos, nos unimos, na separação… Olha isso, unidos por ‘Separação’. Viva Zé Augusto, viva Paulo Sérgio Valle, essa dupla que toca o coração da gente”.